segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vício

Vício: 1. Defeito que torna algo ou alguém inadequado a determinado fim; imperfeição; deformidade; 2. Tendência para determinado hábito prejudicial.


É evidente que todos nós temos nossos vícios. Alguns mais graves que outros, mas não deixam de ser vícios. Há exatos sete meses caí na besteira de experimentar o famoso cigarro! (até o nome soa feio...). Na época, eu achava super charmoso ver aquelas pessoas soltando a fumaça e tudo mais. Até então, eu só achava charmoso, mas também não tinha a intenção de usar. Foi quando me vi, finalmente, tentado a entrar na "brincadeira". Se eu soubesse... Essa é a frase que tem atormentado meus pensamentos nos últimos meses. É sempre assim! Se a gente soubesse tanta coisa, talvez o mundo não estivesse do jeito que está. Mas hoje eu posso afirmar com toda certeza que SEI das consequências que o cigarro trouxe pra mim: uma falsa sensação de alívio, dinheiro jogado fora e brigas dentro de casa.

Porém, o pior dos vícios, talvez, seja aquele que vem dos nossos corações (lá vem Lucas falando de sentimentos.). Que nada! Só queria mencionar que sei o quanto é difícil largar algo que nosso coração parece ter acostumado a não viver sem. Entende? Mas isso é uma questão de tempo e querer, sobretudo, querer! Quando a gente dá tempo ao tempo e realmente quer largar aquela pessoa que parece ter se tornado o nosso vício mais difícil de superar, a gente consegue!

Falo isso por experiência própria. Não é da noite pro dia, não foi de uma hora pra outra. Ainda sinto aquele friozinho na barriga ao lembrar de tudo o que passamos juntos, mas hoje já consigo controlar aquela maldita vontade de ligar!

Enfim... Só quero mostrar que quando a gente tem domínio sobre nós mesmos, não existe a palavra vício em nosso dicionário, e quando somos capazes de dizer não, significa que, finalmente, aprendemos a controlar nossos impulsos.


Hoje decidi que o cigarro entrará na minha lista de mudanças e a partir de agora eu vou me esforçar para não voltar esse vício que não me leva a lugar algum!

À todos aqueles que sabem o que é ter um vício.
Um maldito vício por algo ou alguém que não

nos deixa, inclusive, dormir tranquilos só de pensar

que não o tem ali e agora!


Beijomeliga!!

5 comentários:

Renato Silva disse...

Primeiro de td brow...vc nao sabe o quanto me faz feliz saber q vc ta tentando larga o cigarro. Como vc msm disse, nao leva a lugar nenhum!!! Parebens pela decisao tah!
Adorei sua postagem. Como sempre muito bem elaborada.

Abraçao meu brother

Ryan Zamperlini disse...

Acabei chegando no seu blog atraves do Blog do meu amigo Rapha e o amigo dele Renato (que não conheço)!

Conhecendo pessoas atraves dos blogs!

Abração

Unknown disse...

" Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje nao vou tomar minha dose de você..."
s2

Ryan Zamperlini disse...

Na verdade eu não escrevo assim tão bem não!
Mas da para o gasto! Gosto de escrever sobre coisas que me chamam atenção ou coisas do meu mundinho particular! Hahahaha, não gosto de chamar de diário porque remete as "meninas"!

Mas é sempre um prazer conhecer pessoas novas mesmo como vc havia dito!

Renato Silva disse...

Ae brow to esperando as novas postagens xD. Teu blog ta massa!!!

Abraçao ^^