sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Muleque de Fases




"Você é aquilo que ninguém vê.
Uma coleção de histórias, estórias,
memórias, dores, delícias, pecados,
bondades, tragédias e sucessos,
sentimentos e pensamentos."


Em meio à tanta agitação que tem sido a minha vida nos últimos dias, não parei pra perceber como as coisas (e pessoas) simplesmente pararam de me atingir como antes. Já não tenho aquela ânsia de querer impressionar e fazer bonito, motivo pelo qual eu era muito criticado por aqueles que convivem comigo. Sabe, eu me considero alguém bastante inconstante. Aliás, eu vivo em constante mudança. Tem hora que me sinto uma criança, que não posso fazer nada que todo mundo vai perceber e me recriminar. Outras horas, porém, eu me sinto um adulto, alguém que já é grande o suficiente pra escolher o que quer e seguir seus próprios caminhos. Mas na verdade, não passo de uma mistura de ambos! Criança com mentalidade de adulto, ou, quem sabe, adulto com brincadeiras de criança. Um adolescente que começou a descobrir o mundo muito cedo e está em processo de adaptação às "novas tendências". O mundo gira muito rápido e as situações mudam numa velocidade que, se não estivermos atentos aos detalhes, não conseguimos superar as dificuldades.
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante,
do que ser aquela velha opinião formada sobre tudo."
Meus pensamentos mudam de acordo com o momento que estou vivendo. Às vezes acabo machucando as pessoas porque não consigo controlar meus impulsos. Não tenho papas na língua. Não meço palavras. Falo o que tem que ser dito, me preocupando, vez ou outra, em saber se a pessoa para a qual eu falo merece ou não ouvir. Outras vezes acabo sofrendo porque deixo de falar o que penso e o que sinto. Mas se tem uma coisa que aprendi nos últimos meses é arriscar! Perde-se muitas oportunidades pelo medo de tentar e essa é uma inconstante na minha vida. Às vezes sou assombrado pelos fantasmas do passado e deixo passar as melhores chances. Outras vezes entro na jogada de cabeça e sem medo de ser feliz. E não nessas que obtenho SEMPRE os melhores resultados.
"Eu sou uma contradição e foge da minha mão fazer
com que tudo que eu digo faça algum sentido..."
Enfim, não tente me entender, muito menos me superar. Por enquanto basta apenas me aceitar. Quem sabe, um dia, alguém seja capaz de traduzir os pensamentos que nem mesmo eu, dono deles, foi capaz de organizar. Minhas ações refletem aqui que sou, aquilo que penso e aquilo que quero. Sou de lua, de veneta, inconstante ou uma caixinha de surpresa. Fique à vontade para escolher. Por fora um conceito seu, por dentro uma imagem minha!!
Beijomeliga!

2 comentários:

Dí Carvalho . disse...

uma verdadeira caixinha de surpresas e eu adoro isso, em partes! :)

Renato Silva disse...

Brother adoro a maneira como vc escreve! mais entao...as vezes agent precisa parar e analizar a situaçao com o nosso proprio ponto d vista. Logico q os amigos sempre ajudam mais tem horas q vc vai ter q tomar decisoes q vao contra o q os outros dizem. O importante é sempre fazer o q for melhor para vc meu brow. Cuidado para nao magoar seus amigos e amigas tah! Abraçao meu brow

K...