quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dia *24*/09/08

Há! Claro que eu não poderia deixar de postar no dia de hoje! Justo hoje! O tema é
P-R-E-C-O-N-C-E-I-T-O!
Ainda me impressiono com a frequência e número de casos de preconceito existentes em nossa sociedade. Assuntos como raça, classes, homossexualidade e até sexo (femenino e masculino) deveriam ser encarados e discutidos como algo mais comum, já que isso não nenhum "bicho de sete cabeças"! (é tudo coisa da nossa cabeça). Infelizmente a sociedade ainda é muito preconceituosa e, de certo modo, tem receio de falar abertamente sobre determinados assuntos. Quem foi que disse que negro não é capaz? Ou que homens não podem amar outros homens? Ou que mulher não consegue trabaçlhar por conta própria? Antes de mais nada, lembre-se: Todos somos capazes de atos e ações, quaisquer que seja. Basta querer e batalhar!


#HOMOSSEXUALISMO
É notado o tamanho deste prpblema em nossa sociedade hipócrita! Hipócrita porque na frente de todos, pra impressionar, as pessoas falam que acham normal, isso e aquilo, mas pelas costas tiram a máscara e falam absurdos. Há pessoas que dizem NÃO ACREDITAR que existe sentimento em uma relação homossexual. Mas o que é o amor, afinal, senão o querer bem à pessoa amada? ONDE está essa lei que proibe um sentimento por alguém igual? É preconceituoso quem nunca amou nem foi amado, quem é frustrado quanto a sentimentos ou quem, simplesmente, vive sozinho, isolado e, portanto, não conhece o amor próprio. A gente liga a televisão e os noticiários mostram cada vez mais casos de homicídios pelos simples fato de um homem morar com outro homem ou uma mulher se declarar para outra! Que raios de mundo é esse em que se mata só por amar diferente? Quem foi que disse que diferentes são os gays? Talvez, a diferença esteja nos heterossexuais. Porque o casamento gay ainda é proibido? Quando, já que se fala tanto em "direitos iguais para todos", vão poder conviver juntos gays e heteros, sem medo da violência? Almeijo o dia em que terei respostas para minhas dúvidas.


#RAÇA

Esse é um problema que, como todos sabemos, vem desde o berço da civilização (ihh.. olha eu dando uma de historiador). Muitas pessoas acham, erronhamente, que por serer "brancas" são superiores aos outros. É aí que volto a me impressionar com tamanha pretenção humana. Ser "branco" não significa ser melhor ou pior do que alguém, é apenas um conceito de estética. O que importa é o que se é por dentro. Me diga: De que vale um "branco" rico que não tem porra nenhuma (desculpem o termo) na cabeça?! Que sai por aí esbanjando ostentação e quando você senta pra conversar, cadê?! Não sabe falar sobre UM assunto decente, não sabe, sequer, a cotação do dólar! E aí pergunto: Em que tua cor ajuda agora? Vale quem lê, quem se informa e informação, até onde eu sei, independe de raça! Ser negro ou albino ou qualquer cor que seja não é sinônimo de inferioridade, afinal não existe um padrão fixo de cor para se viver. E deixa eu te contar uma coisa ==>
Existe apenas uma raça: A RAÇA HUMANA!


#SEXO
Antes de mais nada queria dizer que MINHA MÃE sustenta minha casa, e daí?! Isso não é direito dela? Meu pai não se sente inferior. É preciso desmistificar essa história de que mulher nasceu pra pilotar fogão e panelas, obedecer o homem e cumprir apenas o que lhe é delegado. Os tempos mudaram. Passou a época em que a sociedade era machista. Ou pelo menos, teoricamente, era pra ter passado. Mas infelizmente a gente sabe e vê que não é assim. Mas fica aqui o pedido, em sinal de protesto, que você, mulher, não se sinta inferior a homem nenhum e faça sempre o que estiver ao seu alcance para vencer.

Diante disso tudo, quebre esta barreira do preconceito.
Reveja seus conceitos. E lembre-se:
Só Deus tem o direito de julgar e condenar. Antes de apontar
os defeitos do próximo, olhe para os seus. Às vezes os erros
que vemos nos outros são apenas nossas próprias frustrações do
passado ou, quem sabe, de um futuro muito próximo.

4 comentários:

CassioO BrunoO disse...

AmiigoO,nom tenhu palavraas pra dizer o quanto vc eh talentosoo.
Suas palavras são tão confortáveis,e tocates para as pessoas kee nom teiin juíso das coisas que acontecem dentro da sociedade em kee vivemoos...
PARABÉNS!!

Unknown disse...

ai aiiii..
orgulho desse menino meu Pai!*-*
nhamuuu
s2

Renato Silva disse...

Rapaz...
Fiquei de boca aberta com essa sua postagem! Realmente muito boa meu brother. Falo justamente o q tinha q ser dito!!! Tem gent q finge nao ter preconceito mais pelas costas aff. Adorei!!!!!!!!!!!!!
Parabens viu

MARALOUCO disse...

Lí o tema a respeito do preconceito e vejo que realmente é um assunto de mlhares de explicações a ponto de findar práticas tão incoerentes por parte de alguns muitos seres despossuídos de qualificações mentais e culturais. É gratificante ver que mesmo assim ainda é possível e cada vez mais fácil encontrar quem desmitifique alguns temas e rompa definitivamente barreiras tão esdrúxulas (pra não dizer fúteis). Afim de uma vez por todas garantir não só direitos...mas tmbém desfrutar de liberdade de expressão.
Parabéns por sua participação efetiva em relação ao tema... E acredite que não só vc tem essa metodologia e pq não dizer fé, de que um dia tudo isto estará no ainda no presente e nosso cotidiano.só que para nosso simples desfrute e curisiodade em livros tenebrosos de história antiga.
Um forte abraço amigo.