segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novos Caminhos

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

Nada melhor do que um novo dia pra renovar os ânimos. Ontem o mundo parecia ter acabado pra mim, mas hoje vejo que foi apenas o começo de uma nova etapa na minha vida. É chegada a hora, a tão esperada hora de rever meus conceitos e mudar minhas prioridades. Digamos que finalmente aconteceu aquele 'estopim' que faltava para eu acordar e continuar andando. Parei muito tempo em uma mesma página de um livro ultrapassado. O ruim é que agora vou ter que correr contra o tempo atrás do prejuízo que eu tive em decorrência de tanta burrada que eu fiz. Perdi muitas amizades, decepcionei muitas pessoas. Não me arrependo de nada que fiz, apenas da meneira que as coisas foram feitas. Enfim... Hoje pela manhã, lendo um livro, muito interessante por sinal, fiquei pensando numa frase que dizia assim:

"Os antigos amigos olhavam de um modo diferente para ele. Amigos de tantos anos, agora pareciam estranhos. Sua turma era outra agora, seus interesses também[...]".

Foi isso que aconteceu comigo. É isso que está acontecendo. Meus amigos de longa data estão decepcionados comigo. Sabe, às vezes (pra não dizer sempre) eu tenho esse probleminha de não saber dividir as atenções. Conheci pessoas novas, que sei que vou levar comigo pelo resto da vida. Mas deixei de lado quem já estava comigo desde o começo. Minhas prioridades?! Há! Melhor nem comentar. Me dediquei exclusivamente a uma única pessoa durante tempo demais. E esse foi meu erro. Agora o que eu vou fazer é priorizar a mim mesmo!

"Mas se você não está aqui

O que eu posso fazer é cuidar de mim

Quero ser feliz ao menos..."

Vou começar a seguir os conselhos que eu insistia em descartar. Como disse uma amiga minha:

"É por isso que tu sofre, Lucas. Tu pensa muito no que os outros estão sentindo e acaba esquecendo o que TU quer ou o que TU tá sentindo. Que os outros se explodam. Pensa primeiro em ti."

E é isso mesmo que eu vou fazer. Sempre fui o lado mais fraco de uma relação. CHEGA! Tá na hora de me mostrar mais forte. Vou transformar meu hábito de chorar em mania de sorrir. Esse jeito 'reprimido' ( vanessa?!) naquele de muleque desencanado que todo mundo adorava e, particularmente, eu me saia muito melhor. A partir de hoje, com meus conceitos revistos, vou direcionar minhas prioridades à coisas e pessoas mais importantes, como aos meus estudos, por exemplo, outro ponto em que decepcionei muita gente, principalmente os meus pais.
Dedico este post à todos que acompanharam aquele triste passado negro da minha vida e, àqueles que tanto me aconselharam, peço desculpas por só agora compreender o verdadeiro sentido da frase " dar a volta por cima "!!!!
Especialmente, à Adrianne,
Você que me inspira em cada
palavra e me ajudou em cada
minuto difícil.

4 comentários:

Dí Carvalho . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dí Carvalho . disse...

Agora que você está com os conceitos revistos e sorriso no rosto, eu digo que esse, SIM!, é o Lucas que eu conheço.
haha, ;)

um beijo ;*

Renato Silva disse...

Brother to feliz q ver q vc decidiu seguir em frente. É assim msm q vc vai vencer na vida tah. Boa sort brow!!!

Unknown disse...

MTO bom saber q c "voltou a ativa"!
e qndo eu te disse "melhor assim"
foi pensando em ti!
tinhamu
=*