sábado, 18 de outubro de 2008

Primeira Barra!

"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível."
(Maya Angelou)

Como aconteceu tudo isso? Como as coisas chegaram a esse ponto? Será que é tão errado assim AMAR? Ou melhor, será que existe um modelo ideal para amar? Hoje eu tô passando, talvez, pela maior barra da minha vida. Ou pelo menos uma parte dela! Não sei o motivo. Talvez seja uma prova de Deus. Talvez eu precise passar por isso para me preparar pra uma prova maior! Realmente, eu já sabia que isso ia acontecer. Uma hora a verdade sempre vem à tona. Ninguém disse que ia ser fácil. E, sinceramente, não está sendo! Mas é assim mesmo. As perdas já estão começando. Já perdi o meu porto seguro dentro de casa e, pra ser mais sincero ainda, não sei quanto tempo mais eu vou aguentar isso tudo sozinho!

"Então me aceite como eu sou,
E não me peça pra mudar,
Essas manias que você já perdoou.
Eu vou levando a vida,
Eu vou tentando disfarçar,
Mas vou deixar a porta 'da minha casa' aberta
Caso você queira voltar."

Eu só continuo impressionado com a frieza e indiferença das pessoas. Como conseguem fingir que nada está acontecendo? Simplesmente ignoram os sinais à sua volta! Estão me tratando como se não soubessem de nada. Eu sei que estão sofrendo também, mas será que é tão difícil assim aceitar?! Ou pelo menos respeitar?! E essa mentalidade? É incrível como as pessoas não são capazes de aceitar certos tipos de escolha. Na verdade, não encaro isso como escolha. Ninguém optaria pelo caminho mais difícil. Ninguém optaria por um caminho de dor, desprezo e discriminação. Simplesmente se É!

"Somos homens pra saber o que é melhor pra nós
O desejo a nos punir, só porque somos iguais [...]
[...]Se eles vão nos receber é mais fácil condenar ou noivados pra fingir.."

Uma vez me disseram que as coisas na vida nem sempre são como a gente espera que sejam. Afinal, seria perfeito se fosse assim e, nada perfeito, é o ideal. Obstáculos na nossa vida são fundamentais para o nosso crescimento. E acredito que sejam sim. Só nos trazem força e nos tornam capazes de superá-los.
Me disseram, inclusive, que isso era uma etapa da minha vida que eu tenho, obrigatoriamente, que passar. Vai doer? Vai! Está doendo! Mas vai passar. Tenho certeza! E quando passar, estarei mais maduro, com pensamentos mais organizados e capaz de manter muito mais a calma que tenho perdido esses tempos. Como já disse antes, isso é só a primeira etapa de uma confusão maior, que só quem convive comigo sabe do que estou falando. Sinto que falta pouco, muito pouco pra bomba explodir de vez. Espero não ter que me decepcionar com meus amigos, pois sei que é nesse momento que se descobre quem realmente são seus amigos.
Concluíram a nossa conversa me dizendo assim:

"Portanto, brigue ou perdoe, ame ou odeie, acorde ou durma mais um pouquinho ... tudo na vida é permitido, as consequências são nossas e Deus sempre nos permite errar. Faz parte do ciclo."


"E essa abstinência uma hora.. vai passar!"

4 comentários:

Unknown disse...

não aguento ver como as pessoas podem ser assim cara..isso me revolta profundamente!mas nao se deixa abalar nao tah?
Tudo vai passar
te amoo!! tamo junto! s2

Donna Bill disse...

"Estou aqui,presa a não sei quanto tempo..sem ser livre,sem ser quem realmente eu sou;vivendo a vida como um mero parasita,uma escrava dos próprios sentimentos..Que as vezes não sei se realmente são meus ou se são de outros.
Passo horas,dias sem pregar o olho,imaginando como tudo poderia ser diferente,de como um dia o mundo poderia ser um lugar colorido.E é quando percebo que nunca nada disso irá mudar.
Sinto-me fraca tentando vencer uma batalha que aparentemente é invencível,e assim perco um pouco de mim a cada minuto que passa.E ao poucos,tudo que um dia imaginei em sonhos,está virando um pesadelo cada vez mais real,do qual não consigo escapar!
Saber que tenho o poder de salvar essas vidas chega a dar medo;por não fazer certo,ou por simples descaso.. a verdade é que tenho medo de fraquejar.. de deixar cair e não consegui mais levantar!
E é como se meu mundo desabasse por debaixo dos meus pés... perdida nessa imensidão de sentimentos e pensamentos que se chocam,que se tornam indescritíveis.. não pela sua magnitude,mas sim pela dor que causaria se ditos!"

eu que escrevi..pensa bem nisso!
=)

te adoro

Renato Silva disse...

O meu brother...
Eu sei bem pelo q vc esta passando.
Nao to tendo como falar com vc mais assim q der eu vo da um jeito d te ligar tah. E como vc msm disse...isso vai passar!!!

Adoro vc tah
Abraço brow

Karolline Garcês disse...

Essas coisas que estão acontecendo contigo uma hora vai passar, tu vai ver. É só segurar essa baarra de cabeça erguida e seguir em frente. Por mais que seja dolorido, por mais que as coisas estejam amargas há sempre uma luz no fim do túnel que te vai te guiar... A fé e as orações nessas horas conta bastante. E eu estarei aqui mesmo quando tu não precisares.

Um grande beijo, fica com Deus.
Ps:. Eu te add lá no meu, viu? xD