domingo, 4 de abril de 2010

Razão

"Viver é um livro de esquecimento. Eu só quero lembrar de você até perder a memória."
Ana Carolina
Muitos me perguntam qual a razão de eu gostar tanto de escrever. A resposta é simples. Escrevo, sobretudo, por medo. Procuro relatar todos os meus pensamentos e sonhos, todas as minhas experiências e trajetórias por medo de um dia, por um truque do destino, eu chegar a esquecer. A mente humana está em constante mudança e por mais que exista tamanha tecnologia capaz de curar o quase impossível, a mente continua sendo um mistério para todos nós. Tudo que vivi e que vivo, as pessoas que conheci e que fazem parte da minha vida são importantes demais para que eu corra o risco de um dia não lembrá-las. Mas caso aconteça, quero poder olhar pra trás com meus próprios olhos, através de minhas próprias palavras. Quero poder entender cada fato que me aconteceu mesmo daqui há 50 anos. E quero detalhes! E se um dia, por coinscidência do acaso, eu vir a esquecer quem fui, quero ao menos desfrutar da felicidade de saber quem tive, em cada momento especial da minha vida!
Eis aqui o motivo para escrever: Medo de perder o que de mais precioso eu tenho comigo - minhas lembranças!
Lucas Santos

Nenhum comentário: