sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um olhar diferente!

Tudo é uma questão de oportunidade. Às vezes somos movidos por uma força que não sabemos de onde vem e acabamos por fazer a coisa certa. Está tudo ligado a oportunidades. Hoje tive a minha. Juntamente com duas amigas do colégio, tive a chance de visitar e conhecer as crianças portadoras de câncer do hospital Aldenora Belo, aqui mesmo na minha cidade. Eles são o melhor exemplo de força, determinação e perseverança. Eles se agarram a vida da maneira que lhes assiste: como a última alternativa. Enquanto nós, e faço questão de me incluir também, reclamamos de tão pouco, eles fazem a maior alegria com muito menos. Enquanto ficamos com raiva porque nas opções do que vamos almoçar amanhã não tem o que queremos, eles festejam com o que lhes é oferecido. E, finalmente, quando nos injuriamos porque não conseguimos aquele jogo do ano, aquela bicicleta da moda ou aquele celular de última geração, eu vi o sorriso estampado nos rostos daquelas crianças quando lhes propus um simples jogo de pega varetas. E é tudo uma questão de oportunidades. Quando nos deparamos com situações como estas, percebemos o quanto somos fúteis e medíocres na maioria do tempo. Percebemos que temos tudo que precisamos: uma casa pra morar, o pão de cada dia e uma saúde invejável. Não vou ser hipócrita e dizer que isso basta. Mas a questão é que o resto é supérfluo. Hoje vi que tudo na vida tem um por que. Se não der certo pra você comprar aquele tênis de marca, acredite: você não vai morrer se comprar um mais barato e esperar as condições melhorarem para uma compra mais cara. Eles não têm essa chance, esse luxo de poderem esperar. Cada segundo para muitos deles é mais precioso que ouro. Entendem? É disso que estou falando. Quando você olha uma criança após o tratamento da quimioterapia, passa um filme pela sua cabeça. Você começa a dar valor a cada detalhe que antes... Era apenas detalhe. Você começa a perceber que a vida por si só já é uma dádiva dada por Deus, um presente que nem todos têm a sorte de receber e muitos que recebem, como aquelas crianças, não têm a chance de desfrutar por muito tempo. Diante disso, ponha a mão na consciência e reveja seus atos. Será que você está realmente fazendo importante os detalhes que fazem toda a diferença? Será que você está, de fato, vivendo e não apenas existindo?
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”
(Clarice Lispector)

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que pena, realmente nós só reclamamos, nunca parei pra pensar no que eles vivem =/..

Ain que dó

:S

Unknown disse...

poooow
acabei dormindo e num liguei pra voces! =@
essas coisas dao um baque do c...mas sao boas p nos fazer reavaliar nosso atos, nosso valores
e principalmente muda-los!
te amoo

Ryan Zamperlini disse...

Oie, passando aqui para avisar que voltei e que mudei o endereço do meu blog:

lixoconstrutivo.blogspot.com

Karolline Garcês disse...

Esse texto que tu pediu pra eu dar minha opinião? Se foi esse eu adorei. Ta muito bom, sério. Eu tive que reler pra enteder, mas tá ele ta bom. ;)

beijão amor.
Quando sobrar um tempo, eu visito e tal.

MaraLouco disse...

Excelente Post...
Finalizando com clarice então... Completamente Envolvente.