sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A diferença é você quem faz!

Nessa vida louca que levamos, passamos despercebidos por um montão de fatos interessantes. Hoje eu parei para analisar quanto tempo nós gastamos nos importando com as coisas erradas e quanta coisa boa perdemos no caminho. Existe alguém aí nesse mundão, uma garota que muita gente olha todos os dias, mas pouquíssimas pessoas realmente a enxergam. Ela é uma daquelas pessoas que acreditam em um ideal, que persistem diante do não e o encaram como estímulo para continuar lutando. Ela, como todos nós, tem um sonho! Mas a diferença está exatamente no que ela faz para realizá-lo. Ela luta pelo seu objetivo e encara com garra todos os impasses do dia-a-dia injusto. Ela não tem vergonha de dizer o que quer e de pedir ajuda quando precisa. Ela sabe, e é humilde o suficiente para admitir, que sozinha não será capaz de alcançar tudo. O sonho dela? Vocês podem estar imaginando um carro, uma casa ou quem sabe subir de vida! Mas não! Ela só queria um lar para animais desabrigados. Só queria criar uma ONG de proteção aos animais abandonados todos os dias nas ruas desta cidade. Diante disso, eu lhes pergunto: Que tipo de pessoa passa os dias com um projeto desses embaixo do braço procurando patrocínio para financiar algo que não é nem para proveito próprio? Quantas pessoas como estas você conhece que passam as manhãs atrás de ajuda para seguir em frente em uma iniciativa tão nobre? Eu conheço bem poucas. Aliás, eu conheço UMA!
Queria que você soubesse que admiro muito você, Monique! Nem todo mundo tem a sua disposição e coragem de ir nas câmaras municipais, assembléias legislativas e estabelecimentos comerciais pedir que se importem com seres que, apesar de irracionais, sofrem do mesmo jeito que nós! Aliás, quantas pessoas não têm como melhor amigo um gato ou um cachorro?! Quantas pessoas não se sentem abandonadas e sozinhas mas voltar a sorrir quando encontram no olhar de um animal o brilho de um amigo?! Além de admirar, invejo a maneira com que você leva a vida, superando todos os obstáculos que te atingem e nunca perdendo a esperança que te guia!
Se metade dos políticos se importassem com iniciativas tão simples, porém tão significativas, o mundo ainda teria uma faísca de esperança e talvez não deixassem nossos corações tão apertados sem saber qual a tragédia de amanhã!

Com toda minha admiração e respeito!
Lucas Santos!

Um comentário:

Dí Carvalho . disse...

Interessante esse teu ponto de vista!
Mas eu discordo quanto a parte dos políticos.
Há muito mais pessoas que não se importam e nem ligam!
Mas deixa pra lá.
Mudei de novo ¬¬'

http://interthecircus.blogspot.com/